[EBRON GESER MULLER] NÃO TENHAM PRESSA


Categoria: Coluna
Imagem: O homem apressado / Imagem: Do próprio autor
Publicado: 11 de Outubro de 2023, Quarta Feira, 09h59 - 0 comentário

Por: EBRON GESER MULLER (foto)

Vivemos numa época de agitação. O homem moderno encontra-se envolvido em inúmeras funções, desempenhando várias atividades. De certa maneira isso contribui para a ansiedade, e principalmente para uma vida agitada. Atualmente até os cristão já contraíram essa “doença”. A Igreja de modo geral tem enfrentado inúmeros problemas relacionados a esse tipo de comportamento.

Muitos pedem alguma coisa a Deus e quando a resposta não chega de imediato, acabam se decepcionando e se desesperando. Eles esquecem da longanimidade divina e de que ele só manda resposta no tempo certo. Acabam se esquecendo como está escrito na segunda carta de Pedro no capítulo três e versículo oito, onde diz: “Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.” (2 Pe 3.8 NTLH).

Em determinada ocasião, os judeus pediram que o profeta Jeremias consultasse o Senhor a favor deles. A resposta divina veio após dez dias: “Dez dias depois, o Senhor Deus falou comigo.” (Jr 42.7 NTLH). Lembre-se de que o Senhor Jesus esperou trinta anos para iniciar o seu ministério terreno. Noé esperou cento e vinte anos antes que o dilúvio predito chegasse. Abraão esperou vinte e cinco anos pelo filho prometido. José esperou quatorze anos na prisão por um crime não cometido. Jó esperou talvez a vida toda, entre sessenta e setenta anos, pela justiça de Deus.

Poderíamos citar tantos outros exemplos. Mais importante do que a esperada meta é o trabalho que Deus realiza em nós enquanto esperamos. A espera de nos aprofundar e amadurecer, nivela nossa perspectiva e amplia nosso entendimento. Alguns testes de tempo como citados acima determinam se podemos suportar períodos de preparação aparentemente infrutíferos e indica se podemos reconhecer e aproveitar as oportunidades que se apresentarão em nosso caminho.

Ore a Deus, mas tenha paciência, não seja um apressado. Davi esperou com paciência, e o Senhor ouviu o seu clamor: “Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.” (Sl 40.1 NTLH)..


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:


Desde 3 de Agosto de 2008