[HUDSON LEBOURG] DEBATENDO COM UM ATEU


Categoria: Coluna
Imagem: Ilustração InfoArte
Publicado: 29 de Março de 2017, Quarta Feira, 22h31

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

Esse foi um debate que tive com um ateu e que debateu com grande falta de respeito e falta de educação. A finalidade deste debate não é mostrar que estou certo ou que ele está certo, mas que o leitor analise as propostas sinceramente e veja qual das conjecturas e verdades estão de certa forma mais coerentes, de uma forma sábia e nexorável. Vale lembrar que os nomes foram preservados, pois não é propósito mostrar pessoas e sim, idéias.

Eis que segue o debate, com uma fala de um ateu ao seu amigo:

“Bruno Tavares, quando o argumento é de que um livro fantasioso como a bíblia é uma ‘verdade absoluta’ eu nem discuto mais.”

Vejo que não consegue discutir se não estiver com o coração e a mente aberta para saber o que é certo e o que é errado.
Discutindo ou não, isso não vai deixar da Bíblia ser a Palavra de Deus!

Como dito no comentário anterior, interpretar em um contexto exegético (Exegêse: ciência da interpretação do Texto Bíblico) e hermenêutico (Hermenêutica: Ciência da Interpretação da Bíblia) que é o mais delicado.

Para isso, assim como a vida tem Biologia (Ciência que estuda a vida e como elas se comportam), existe a Teologia (“A teologia está relacionada com a religião, assim como a botânica com a vida das plantas. Sem a vida das plantas não poderia haver botânica. Sem os astros, seria impossível a astronomia. De igual maneira, é impossível a existência da teologia sem a religião: aquela é uma conseqüente desta. E, portanto, necessário que tenhamos uma idéia clara da religião, pois dela depende a teologia. Sem o entendimento claro de uma, não se pode compreender bem a outra(…).

(…) A teologia é, então, um estudo acerca de Deus, baseado na experiência do homem com Deus e na revelação divina.”

(LANGSTON, A . B. Esboço de Teologia Sistemática. Rio de Janeiro: JUERP, 1999, página 8)

“Hudson Lebourg, nao acredito em deus nenhum, nem no seu nem nos outros mais de 2000 catalogados ao longo da história.”

Pelo menos antes, me lembro que você ia a missa. Sendo assim, salvo engano, esteve acreditando em Deus.

E na verdade, só na Índia existem mais de 33.000.000 de deuses. Entretanto, dentre os catalogados e não catalogados, nenhum deles, em sua “estória” ou “história” (Vai da crença), ressuscitou. Isso se deu apenas com Jesus e mais nenhum outro.

No Cristianismo vemos o Pai, que envia seu Filho (também é Deus, segundo Evangelho de João: Capítulo 1, Versículo 1), para salvar pelo próprio homem (sua criação, seu povo).

Sobre cientistas criacionistas, que creio que tem vários muito mais inteligentes do que você e eu, tem o Adauto Lourenço, formado em Física. Eis um pouco da sua formação: “Adauto J. B. Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University (1990), Carolina do Sul, EUA. Possui mestrado em Física, obtido na Clemson University (1994), Carolina do Sul, EUA, onde defendeu a tese intitulada ‘Inelastic Scattering of Helium from Rhodium’ . Realizou pesquisas no Max Planck Institut für Strömungsfurchung, em Göttingen, Alemanha, em conjunto com Dr. J. R. Manson e Dr. J. P. Toenies (1992), no Oak Ridge National Laboratory (1990-1993), em conjunto com Dr. R. J. Warmack e Dr. T. L. Ferrell e também coordenou, em conjunto com o engenheiro Ary Biazotto Corte Jr., a pesquisa do equipamento OX-FREE, de anticorrosão, financiada pela FAPESP, durante os anos de 2003-2005…”

(http://www.ministeriofiel.com.br/autores/detalhes/176/Adauto%20Lourenço

http://www.universocriacionista.com.br)

Veja o link, assista primeiro e depois tire suas próprias conclusões:

youtu.be/2HVdjPHw02M

“Lembre-se que vc só é cristão pq nasceu no Brasil, se tivesse nascido na Índia seria hindu, no Japão seria budista e assim por diante.”

Lembre-se que você está afirmando algo, mas que não procede em todos os casos. Eu mesmo, estou em um país católico, mas sou Batista e não sou porque meus pais são ou por causa de alguém. Verifiquei antes de ir, tanto da Confissão de Fé como na parte teológica: Testemunha de Jeová, Adventista do 7° Dia, Mórmons, estudei com advinha e com magia branca, Maçonaria, Islamismo, entre outras.

“Se vc é feliz assim continue nesse caminho, só nao pegue um livro que contém escravidão, homofobia, misoginia, genocídio, animais falantes, entre outros absurdos, como guia moral. É uma ofensa à inteligência do ser humano.”

Esses exemplos que você citou são nada mais menos do que lições de coisas que o povo (que erra perante Deus (peca)) aprendeu, errou, acertou e viveu. São justamente para mostrar que o homem erra e que ele (o homem), não é nada sem Deus; e que carece (precisa) do Senhor para acertar.

Ao olhar os erros cometidos pelo povo antepassado, podemos analisar a Bíblia com uma ótica de quem pode ver os erros dos outros para tentar errar menos.

Vejo que ofensa a inteligência do ser humano, não seria afirmar de uma coisa que não conhece? Você já leu a Bíblia toda para falar algo com esse tipo de comentário, meu antigo amigo?

Gostaria que visse e lê-se esses versículos:

“1 Coríntios: 1. 18. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 19. Porquanto está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos homens cultos”. 20. Onde está o sábio? Onde está o homem culto? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus completamente insensata a sabedoria deste mundo? 21. Considerando que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, foi do agrado de Deus salvar os que crêem por intermédio da loucura da proclamação da sua mensagem. 22. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos procuram sabedoria; 23. nós, entretanto, proclamamos a Cristo crucificado, que é motivo de escândalo para os judeus e loucura para os gentios. 24. Todavia, para os que foram convocados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e sabedoria de Deus.”

Nesse site, podemos ver um pouco dos fatos da travessia do Mar Vermelho, citada em a partir de Êxodo 12:

http://arqbib.atspace.com/exodo.html

Oração (Eu gostaria de orar, também, se me permite fazer essa gentileza, peço a sua licença): Senhor! Eu escrevi este comentário e quero que, com toda humildade, sirva de alguma valia. Eu desejo que o Senhor abençoe a vida do Aurio e que ele entenda a melhor forma de ver O Senhor!

Ore assim (se quiser e puder): Senhor! Eu te aceito como o meu Único e Suficiente Salvador! Eu te entrego a minha vida nas tuas mãos para saber se isso tudo que é dito sobre a Palavra de Deus (A Bíblia) é a Verdade! Amém!

Abraço! Deus abençoe!

Fim do debate.

E agora. Com qual das duas você concorda e fica? Vale do seu bom senso e consciência fé: ou para acreditar em Deus ou até de não acreditar (Pois até para ser ateu é preciso acreditar nesse linha de raciocínio. É preciso de ter fé para ser ateu).

Deus abençoe! Um grande Abraço no Amor de Cristo!


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008