[HUDSON LEBOURG] EU DEVO DIMINUIR PARA QUE ELE POSSA CRESCER


Categoria: Coluna
Imagem: S. João Batista apontando para o Messias - Pr. Valnir Borges Blogspot
Publicado: 30 de Janeiro de 2017, Segunda Feira, 19h25

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.”

João 3:30 – ACF – Almeida Corrigida e Fiel

Quem disse isso foi João “O Batista”. Ele disse e quis diminuir. E que Jesus crescesse em importância e Ministério, muito maior do que o seu próprio.

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2:13 – ACF)

O que você faz para atender a vontade de Deus?

Está obedecendo como João “O Batista”?

O que você faz quando você vê que a sua vontade não é a vontade de Deus? O que você faz quando Deus lhe pede para fazer algo que é um desafio para você fazer? Você sabe que precisa se humilhar a Ele. Você sabe que precisa se submeter a Ele, mas é difícil submeter a sua vontade e os seus desejos. Pode ser difícil sair da direção da sua própria vida. Mas, a própria vontade e capacidade de fazer o que agrada a Deus, na verdade, vem dEle.

Jesus tinha a batalha mais difícil de sua vida para chegar na cruz, no entanto, deu os melhores resultados, o maior impacto, a maior bênção de sua vida. Ele sabia que não poderia fazer sendo até mesmo a sua vontade; porém Ele diminuiu à si mesmo em oração, então a Graça de Deus, o poder de Deus – do Pai – o pôde aumentar. Quanto mais você diminuir, mais Ele pode aumentar, dando à luz aos resultados que você está procurando.

Há coisas que simplesmente não queremos fazer. Talvez, não seria a vontade de João, que ele diminuísse; visto que dos nascidos de mulher não tinha maior do que ele (Lc 7:28). Talvez ele quisesse que seu Ministério tivesse maior importância ainda e fosse maior ainda. A importância de fazemos a vontade de Deus está aí: de nem sempre satisfazemos a nossa própria vontade.

Que se trata de obedecer a Deus, sendo um homem humilde, caminhando em Seu amor, amando nossas esposas no nível de como Cristo amou a igreja, jejuando, ganhando disciplina para buscá-lo, ofertando, ou mudando a nossa prioridade para as coisas de Deus. Todos estes são os aspectos da sua caminhada cristã. Apesar de quão difícil, tudo isto pode ser feito quando você for diante de Deus e se diminuir. Esta é a chave para cada vitória, cada luta interior. Ele irá trabalhar no que você não consegue fazer, o que você não pode produzir: a vontade e a capacidade de fazer a Sua boa vontade.

Ore assim: Pai, ajuda-me. Eu diminuo. Só Você pode trabalhar em mim o desejo e a capacidade de fazer o que Você deseja. Eu me humilho e diminuo, para que Você que possa crescer em minha vida, por isso, Seu Espírito pode me guiar. Dá-me a força para amar, perdoar, obedecer a Ti mesmo, aceitar o que você diz sobre mim e o que eu posso fazer. Cresça em minha vida Senhor é o que eu desejo! Em nome de Jesus, Amém.

Versículos para meditação:

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
Lucas 22:41-43 – ACF

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Mateus 6:10 – ACF

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008